A Câmara de Vereadores e o meio político de Valparaíso estão em luto. Uma descarga elétrica matou o vereador João Pedro Carvalho D´Ávila Júnior (PSC), de 54 anos, na manhã desta quinta-feira (05). As causas do acidente ainda serão apuradas pela Polícia Civil.
A tragédia ocorreu na zona rural de Valparaíso. O então vereador, ex-presidente da Câmara do município, trabalhava com outras pessoas na medição de uma curva de nível de uma propriedade.
A régua metálica usava no procedimento tocou a fiação elétrica e o vereador sofreu uma descarga aproximada de 13 mil volts. O parlamentar chegou a ser encaminhado à Santa Casa de Valparaíso, onde uma equipe médica tentou reanimá-lo por cerca de uma hora. No entanto, acabou falecendo.
João Pedro era agricultor e prestava serviços de plantio e limpeza em áreas agrícolas em proprietários rurais. Ele também atuava em clubes de serviços em prol às causas sociais, como Rotary e Lions.
O corpo do vereador foi encaminhado para o IML de Araçatuba. Assim que for liberado aos familiares, será velado na Câmara, onde tinha atuação política. A Prefeitura de Valparaiso decretou luto por três dias pelo falecimento do parlamentar, que era casado e deixa uma filha.
João Pedro é de uma família pioneira no município, colaborando em sua fundação. Ele estava em seu segundo mandado na Câmara.
Com informações do Impacto Online.