Região 018
Anunciante
DOR E SOLIDARIEDADE VEREADOR MORTO COM TIRO NA CABEÇA TEM 5 ÓRGÃOS DOADOS PARA TRANSPLANTE

Juliano Farias Viscovini, de 37 anos, foi atingido por disparo na terça-feira e não resistiu

Anunciante

Terminou por volta das 3h deste sábado (11), na Santa Casa de Araçatuba, a captação de órgãos do vereador Juliano Farias Viscovini, de 37 anos, do MDB de Castilho, que teve morte cerebral confirmada na quinta-feira. Ele foi atingido por um disparo de pistola calibre 380 na terça-feira e estava hospitalizado desde a ocasião.

A captação de órgãos começou por volta das 22h desta sexta-feira. Com a constatação da morte cerebral, a mãe do paciente autorizou a captação dos órgãos do filho, “como forma de salvar outras vidas”. Os órgãos foram direcionados pela Central Nacional de Transplantes a pacientes compatíveis que estavam na fila de espera de órgãos para serem transplantados.

Os órgãos captados do corpo do vereador vão beneficiar 5 pessoas. Foram captados o fígado, rins e córneas. Os dois primeiros retirados pela equipe cirúrgica do Hospital de Base de São José do Rio Preto; as córneas foram retiradas pelo enfermeiro Matheus Tonon, que integra a equipe da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes da Santa Casa de Araçatuba.

O fígado foi o primeiro órgão retirado. A cirurgia para captação somente desse órgão tinha previsão de duração entre 3 e 4 horas. Em seguida foram removidos os rins e por último as córneas. Após a retirada dos órgãos, o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), para realização de autópsia antes de ser liberado a familiares para o velório.

A previsão é de que o velório de Juliano inicie até o início da tarde deste sábado (11), na câmara de Castilho. O espaço deverá receber esquema especial para evitar aglomeração de pessoas por conta dos riscos de contaminação pelo novo coronavírus. O sepultamento deverá ocorrer no fim do dia, em Castilho.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.