Política e Mais
Anunciante
CÂMARA EM ALERTA VEREADOR NELSINHO É INTERNADO COM 50% DOS PULMÕES TOMADOS PELA COVID

Parlamentar foi diagnosticado com doença após dois assessores também testarem positivo

Anunciante

O vereador de Araçatuba Nelson Marques Filho (PV), o Nelsinho Bombeiro, está internado no Hospital Unimed desde o último domingo (07). Ele testou positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A confirmação de que o parlamentar contraiu a doença se deu após dois assessores que trabalham no gabinete também apresentarem sintomas e testarem positivo para o novo coronavírus. A reportagem do 018 News apurou com fontes do Legislativo que, nesta terça-feira (09), a equipe médica que cuida do parlamentar estudava transferi-lo de um leito de enfermaria para outro de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Ainda no domingo, ao ser submetido a exames de imagem, médicos do hospital onde Nelsinho Bombeiro está internado constataram que ele estava com 50% dos pulmões tomados pela Covid-19. Ele foi hospitalizado de imediato.

Um servidor da Câmara que conversou com o parlamentar nesta terça-feira disse que ele apresentava cansaço, devido à dificuldade para respirar. Nelsinho é obeso, uma das condições consideradas preocupantes para pacientes infectados pelo coronavírus.

Com a confirmação de seu quadro clínico, somente este ano pelo menos 6 pessoas que trabalham na Câmara de Araçatuba, entre vereadores, assessores e servidores contraíram a Covid-19. Desde o início da pandemia, já pelo pelo menos 22 os adoentados.

No final do ano passado, após as eleições, outro vereador que contraiu a doença causada pelo novo vírus foi o atual presidente da Casa, Alceu Batista (PSDB). Ele chegou a ir para a UTI da Santa Casa e conseguiu se recuperar a tempo de tomar posse, em 1º de Janeiro.

Por conta dos casos recentes de infectados, o Legislativo está com suas atividades presenciais suspensas para o público. A previsão é de que os trabalhos e atendimentos sejam feitos de forma remota até o próximo dia 19.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.