Política e Mais
Anunciante
AMPLIAÇÃO VEREADOR PEDE A PREFEITO QUE PROFESSORES SEJAM IMUNIZADOS CONTRA COVID

Wesley da Dialoque quer que profissionais de escolas estejam entre grupos prioritários

Anunciante

O vereador Wesley da Dialogue (PODE) protocolou na Prefeitura de Araçatuba, nesta quinta-feira (14), pedido ao prefeito Dilador Borges (PSDB) para que os profissionais da educação sejam incluídos no plano municipal de imunização contra a Covid-19.

O pedido ocorre no momento em que a Prefeitura apresenta os protocolos de segurança para o retorno presencial das aulas na rede municipal de ensino. “Por essa questão, e também pelo aumento dos casos da doença na cidade, acreditamos que os profissionais da educação devem ser prioridade, visto que eles não fazem parte dos grupos prioritários do plano estadual de imunização”, explica Wesley.

Apesar de o retorno das aulas estar programado para ocorrer de maneira reduzida, professores e demais profissionais – diretores, inspetores de alunos, merendeiras, zeladores, secretários, motoristas de transporte escolar, dentre outros – estarão expostos aos ricos no entendimento do parlamenta.

“A vacinação para essas pessoas da educação fará com que o retorno das aulas presenciais seja mais seguro, além de contribuir para que as escolas não se tornem pontos de transmissão do coronavírus”, afirma o vereador.

COMPROMISSO

Wesley ressalta que o combate ao Covid-19, que infelizmente já levou a vida de mais de 200 cidadãos araçatubenses, deve ser compromisso de todos, mas, principalmente, dos poderes públicos. “Sabemos que a Prefeitura está empenhada nesta luta e, por isso, acreditamos que, junto com as secretarias da Saúde e Educação, irá elaborar um plano de imunização para os profissionais da educação”, enfatiza.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.