Região 018
Anunciante
FATALIDADE VEREADORA DE 46 ANOS MORRE EM UTI APÓS SOFRER CRISE DE DIABETES

Meires Assis estava no segundo mandato e foi internada por uma prima média após passar mal

Anunciante

A vereadora Meires Helena Assis, de 46 anos, de Murutinga do Sul, morreu na noite deste sábado, na Santa Casa de Andradina, após sofrer uma grave crise de diabetes. Ela esta internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital.

De acordo com informações do site Impacto Online, a parlamentar, portadora de diabetes, estava com o organismo descompensado por conta da doença. Uma prima, que é médica e trabalha na santa Casa de Andradina, decidiu em conjunto com familiares por sua internação.

O diabetes é decorrente da insuficiência do organismo em produzir naturalmente insulina para controlar a quantidade de glicemia que cada pessoa produz em decorrência da forma como se alimenta ou por ter algum problema de saúde relacionado.

No caso da vereadora de Murutinga do Sul, ela fazia tratamento contra a doença. No entanto, devido à descompensação no controle da glicemia (açúcar) no sangue, acabou sofrendo uma crise hipertensiva – a elevação rápida da pressão arterial – e não resistiu.

Meires Assis foi reeleita vereadora nas eleições municipais do ano passado, pelo PTB, com 89 votos. A vereadora era prima do atual prefeito de Murutinga do Sul, Cristiano Eleotério (Podemos) e sobrinha do vice-prefeito de Andradina, Paulo Assis (PV).

Ela também era professora e lecionada na escola municipal Antonieta Bim Storti. Solteira, deixa a filha Yasmin, que é estudante de medicina em Araçatuba. O sepultamento da parlamentar está previsto para ocorrer às 18h deste domingo, no cemitério de Murutinga do Sul, após velório na Câmara da cidade.

“Só podemos estar vivendo o fim dos tempos”, disse o prefeito Cristiano, abalado com a notícia do falecimento da prima. O atual presidente da Câmara, Adeildo de Oliveira (PP), também lamentou a morte da colega “É uma perda irreparável e lamento que Meires tenha partido tão jovem”, disse.

Com informações do site Impacto Online.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.