Os vereadores de Araçatuba discutem nesta segunda-feira (25) quatro projetos assinados pelos próprios parlamentares. As proposituras vão desde a preocupação com a saúde cardiovascular das mulheres, adoção de animais, utilidade pública de agremiação esportiva até diploma de honra ao mérito para loja maçônica.
A vereadora Regininha (Avante) é autora do projeto de lei que visa criar no município a campanha “Coração de Mulher” para orientar o público feminino sobre a importância do diagnóstico precoce e prevenção de doenças cardiovasculares.
Já a vereadora Cristina Munhoz (PSL) leva para apreciação do plenário projeto de lei que proíbe a adoção de animais e a retomada da guarda de animal por pessoas condenadas pela Justiça, com sentença transitada em julgado, pela prática de maus-tratos aos bichos.
O vereador Dr. Jaime (PSDB) é autor de um projeto de lei que declara de utilidade pública o Grêmio Recreativo Esportivo e Social Araçá, localizado no bairro Santana.
Por fim, os parlamentares vão apreciar um projeto de decreto legislativo que concede o diploma de honra ao mérito à instituição maçônica Grande Oriente de São Paulo (Gosp) pelos cem anos de atividades.
PEQUENO EXPEDIENTE
Os vereadores Nelsinho Bombeiro (PV), Wesley da Dialogue (Podemos), Dr. Alceu (PSDB) e a vereadora Regininha estão inscritos na fase do pequeno expediente para comentar assuntos de livre escolha por até 10 minutos.
AO VIVO
A sessão da Câmara de Araçatuba tem início previsto para às 19h de forma presencial e online - com transmissão ao vivo pela TV Câmara (Canal 6 do Sistema NET Digital), a TV Noroeste (Canal 19.1 em sinal aberto) e redes sociais Facebook e Youtube.