Política e Mais
Anunciante
PAUTA DA CÂMARA VEREADORES VOTAM NA 3ª FEIRA CRIAÇÃO DE 83 CARGOS NA PREFEITURA

Proposta destina funcionários para Saúde, Educação e suprir vagas no social após a #TUDONOSSO

Anunciante

A Câmara de Araçatuba vota, em sessão virtual que será realizada na próxima terça-feira (26), projeto de lei de autoria do Executivo que prevê a criação de 83 cargos efetivos na estrutura da administração municipal.

De acordo com justificativa do projeto encaminhado à Câmara pelo prefeito Dilador Borges (PSDB), os cargos em processo de criação serão destinados a promover o “fortalecimento institucional da Secretaria Municipal de Assistência Social, que está efetivamente reassumindo suas atividades administrativas e de assistência, bem como a execução de projetos e programas sociais, tendo em vista o rompimento do contrato com a empresa que realizava parte desses serviços”. A proposta também prevê criação de vagas na Educação e Saúde municipais.

A empresa em questão é o IVVH (Instituto de Valorização à Vida Humana), entidade comandada por “laranjas” ligados ao sindicalista e empresário José Avelino Pereira, vulgo Chinelo. É a mesma organização, apontada como criminosa pela Polícia Federal, que resultou no principal escândalo envolvendo a atual administração do município.

O IVVH, que encheu programas sociais e serviços públicos terceirizados de pessoas por meio de indicações políticas, foi usado como ferramente, segundo a Polícia Federal, para promover um faturamento mensal da ordem de R$ 120 mil pela organização criminosa liderada pelo sindicalista Chinelo, que nas eleições de 2016 apoiou o prefeito eleito Dilador Borges.

“Com relação à Educação, a criação de novos cargos de professor decorre do surgimento de novos bairros na cidade e a abertura de novas escolas e salas de aula, e, quanto à Saúde, é perfeitamente justificável a necessidade de profissionais na área administrativa para fortalecer a estrutura necessária para dar suporte ao grande número de serviços que tem sido atribuído aos seus setores em razão principalmente do período de pandemia por que passa a cidade, o país e o mundo”, diz a proposta.

Caberá aos vereadores decidir, na sessão de terça-feira, se autorizam ou não a administração municipal a criar 30 novos cargos de professor (PEB-II), para exercício da Secretaria Municipal de Educação; 15 Assistentes Administrativos para exercício na Secretaria Municipal de Saúde; 15 Assistentes Sociais, 15 Psicólogos e 8 Atendentes para exercício na Secretaria Municipal de Assistência Social.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.