Política e Mais
Anunciante
NÃO ESCAPOU VICE-PREFEITA DE ARAÇATUBA, EDNA FLOR TAMBÉM ESTÁ COM A COVID-19

Outro que está doente, Dilador deve ficar internado por pelo menos mais uma semana

Anunciante

A vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor (Cidadania), também está com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (01), pela assessoria de imprensa da Prefeitura.

Edna testa positivo para a doença duas semanas após a confirmação de que a primeira-dama, Deomerce Borges Damasceno, e o prefeito, Dilador Borges (PSDB), estavam infectados pelo novo coronavírus. O que foi constatado por meio de exames realizados dias após as eleições municipais de 15 de novembro.

De acordo com nota distribuída pela assessoria da Prefeitura, Edna Flor testou positivo para Covid-19 nesta terça-feira. “A vice-prefeita está bem, em isolamento em sua residência. O único sintoma apresentado foi a perda do olfato”, diz o comunicado. O isolamento da vice-prefeita termina no próximo dia 8, quando será submetida a um novo exame para saber se ainda apresenta carga viral e risco de transmitir a doença a outras pessoas.

MAIS UMA SEMANA

Se por um lado Edna Flor se recupera em casa, de outro o prefeito Dilador e a esposa Deomerce seguem internados no Hospital Unimed, também por conta da Covid-19. Os dois estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Nesta terça-feira, véspera do aniversário de 112 anos de Araçatuba, o chefe do Executivo foi submetido a um novo exame de tomografia, que segundo apurou a reportagem, indica pequena melhor nas condições dos pulmões. Em boletim emitido pelo hospital, a informação é de que prefeito e esposa apresentam quadro estável, sendo que Dilador inspira um pouco mais de cuidados.

Por conta da situação, a expectativa é de que o prefeito reeleito de Araçatuba permaneça internado por pelo menos mais uma semana. Apesar de estar na UTI, nem Dilador nem Deomerce estão sedados ou respirando com ajuda de aparelhos. No caso do prefeito, a principal recomendação médica é para que ele fique longe do telefone celular, para que se mantenha em repouso, distante de preocupações, o que deve mantê-lo afastado da ansiedade e, assim, ter condições de uma recuperação mais rápida.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.