O vice-prefeito de Birigui e também responsável pela Secretaria de Obras do município, Carlão Gallindo (PSD), de 52 anos, está intubado e respirando com ajuda de aparelhos na Santa Casa da cidade, em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Carlão foi diagnosticado com a doença há dez dias e estava em tratamento em sua casa. No entanto, no último sábado (15) seu quadro de saúde piorou e ele precisou ser hospitalizado. O vice-prefeito foi intubado neste domingo (16), após ter o quadro de saúde ainda mais agravado pela Covid-19.
O prefeito de Birigui, Leandro Maffeis (PSL), publicou um foto em suas redes sociais, junto com o companheiro de chapa nas eleições de 2020, para quem pede orações de amigos, populares e simpatizantes políticos.
O quadro clínico do vice-prefeito é considerado grave e preocupa os integrantes da administração municipal. Antes de ser eleito ao lado de Maffeis para comandar a cidade, Carlão chegou a ocupar cargos comissionados na administração municipal durante a gestão do ex-prefeito Wilson Carlos Borini.
DUAS MORTES
A Covid-19 tem feito várias vítimas nos quadros da administração municipal de Birigui. Somente este ano, dois diretores da equipe do prefeito Maffeis morreram após serem infectados e não resistirem aos danos causados pelo novo coronavírus no organismo.
Em abril, o governo municipal perdeu o diretor de Gestão Estratégica, Luiz Fernando da Silva Demarqui, de 43 anos. Já no mês de março, a Covid-19 tirou a vida do diretor de Trânsito da Prefeitura, Wagner Roberto Pedrosa, de 63 anos.