Comprar um imóvel é um processo que envolve várias etapas e muitas considerações. Com a ampla oferta no mercado imobiliário, escolher o lar ideal pode se tornar um desafio. Neste contexto, a visita a um imóvel decorado é muito importante, pois ajuda o consumidor a visualizar o espaço e a tomar uma decisão mais informada.
Para o engenheiro e diretor da Ferreira Engenharia, Rafael Ferreira, quando se pensa em adquirir um imóvel, a imagem inicial é a do lar ideal, um espaço perfeito para viver e construir a vida. No entanto, essa visão muitas vezes esbarra na realidade das plantas baixas e maquetes digitais, que nem sempre transmitem a vivência real daquele espaço.
“A visita a um imóvel decorado permite que o comprador veja além dos números e medidas, transformando o que antes era abstrato em algo concreto. A decoração, cuidadosamente planejada, ajuda a criar uma atmosfera que dialoga com as expectativas e necessidades do comprador, facilitando a visualização de como seria viver naquele espaço”, comenta Ferreira.
Experiência sensorial
Para ajudar o consumidor a tomar a decisão de compra, a empresa montou no seu stand de vendas, no piso térreo do New York Tower, em Araçatuba (SP) um apartamento decorado do Central Park Tower. Em construção na rua Dr. Francisco de Aguiar Ribeiro, 653, no bairro Nova Yorque, o empreendimento se destaca pelas suas características únicas e pelos benefícios que oferece aos futuros moradores. Trata-se do primeiro home resort da região de Araçatuba.
O ambiente proporciona experiência sensorial completa. É possível sentir os materiais, observar a iluminação nos ambientes, perceber a distribuição dos móveis e testar o conforto das áreas de convivência. Essas situações permitem que o comprador compreenda a funcionalidade e o conforto do imóvel. A escolha dos revestimentos, a disposição dos móveis e a paleta de cores colaboram para criar um ambiente harmonioso, que pode gerar identificação imediata no visitante.
“Visitar o decorado do Central Park Towers também ajuda na percepção de valor do investimento. Ao ver o imóvel completo, o consumidor consegue mensurar melhor o custo-benefício da compra, pois ela se torna evidente com a disposição dos móveis e a otimização dos espaços. O apartamento decorado aqui foi projetado para maximizar o uso dos metros quadrados disponíveis, transformando até os cantos mais improváveis em áreas úteis e funcionais. Esse planejamento inteligente agrega valor ao imóvel”, afirma Ferreira.
Futuro e flexibilidade
Ao percorrer os cômodos de um imóvel decorado, o comprador não está apenas avaliando aspectos técnicos ou financeiros, mas também se imaginando vivendo naquele espaço. Cada detalhe da decoração, cada peça de mobiliário, contribui para construir uma narrativa que envolve o visitante e o faz projetar a sua vida futura ali.
Além disso, a visita ao decorado, como do Central Park Towers, é um momento oportuno para esclarecer dúvidas diretamente com corretores e consultores, que estarão prontos para explicar cada detalhe do projeto. Esse contato direto contribui para aumentar a confiança do comprador, que se sente mais seguro em tomar uma decisão tão importante.
Embora os imóveis decorados sejam apresentados para agradar ao maior número de pessoas, eles também oferecem a possibilidade de personalização. “Durante a visita, os compradores podem visualizar como o espaço pode ser adaptado às suas necessidades e preferências pessoais. Seja na escolha dos acabamentos, na disposição dos móveis ou na definição de cores e texturas, o imóvel decorado serve como uma base sobre a qual o comprador pode construir a sua própria identidade”, destaca Rafael Ferreira.
Essa flexibilidade é um ponto importante, especialmente em imóveis comprados na planta, em que há maior possibilidade de personalização. A visita ao decorado permite que o consumidor explore essas opções e imagine como a sua personalidade será refletida naquele espaço.
“O imóvel decorado elimina muitas das incertezas comuns nesse processo, ao proporcionar uma visão clara e concreta do que está sendo oferecido. Ao se deparar com um ambiente que atenda às suas expectativas e necessidades, o comprador tende a tomar uma decisão mais assertiva e com menor hesitação”, finaliza o diretor da Ferreira Engenharia.