Região 018
Anunciante
DIREITO EM LUTO VÍTIMA DA COVID-19, ADVOGADO JOSÉ ROBERTO QUINTANA MORRE AOS 49 ANOS

Presidente mais jovem da OAB de Araçatuba, ele estava internado na Santa Casa desde o dia 23

Anunciante

Morreu na tarde deste domingo (25), na Santa Casa de Araçatuba, o advogado José Roberto Quintana, de 49 anos. Ele foi mais uma vítima da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no município.

O óbito do advogado, que estava internado desde o dia 23, foi confirmado às 14h54 deste domingo. Doutor Quintana foi o profissional do direito mais jovem, em todo o Brasil, a presidir uma subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Em 2004, ele foi eleito pelos colegas de Araçatuba a exercer tal função, com apenas 32 anos de idade. Ele permaneceu no posto até dezembro de 2009.

Quintana era casado com Nyce Costa Quintana, com quem teve o filho Richard. Ele também teve as filhas Ana Vitória e Ana Beatriz de um relacionamento anterior. O sepultamento do corpo do advogado está marcado para as 10h desta segunda-feira (26), no cemitério da Saudade, onde haverá uma cerimônia rápida para os familiares, uma vez que a causa da morte foi a Covid-19.

O advogado, que tinha formação em direito constitucional e das relações econômicas internacionais, por universidades de Araçatuba e São Paulo, também era professor universitário e chegou a dirigir a Uniesp (União das Instituições Educacionais de São Paulo) de Birigui, onde exercia, na atualidade, a função de coordenador do curso de direito.

Quintana era ministro do evangelho na igreja Assembleia de Deus Ministério Belém, localizada na rua Porangaba. Nas eleições municipais de 2020, ele chegou a concorrer ao cargo de vereador pelo PCdoB, porém não foi eleito.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.