O trabalhador rural, Josias Pereira, de 53 anos, morador de Valparaíso (SP), morreu na madrugada desta quinta-feira (27), na Santa Casa de Araçatuba, onde estava internado. Ele foi transferido para a unidade hospitalar em estado grave, após se envolver em acidente na última quarta-feira (26) na zona rural do município no qual morava.
De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado após o acidente, Pereira estava deitado debaixo de uma árvore, às margens de uma estrada rural e foi atropelado por uma caminhonete que era conduzida por um homem cuja identidade e idade não foram revelados pela polícia.
Ao sentir que havia atingido algo, o motorista parou para verificar e encontrou o homem ferido. Ao constatar as lesões na vítima, o motorista da caminhonete e um acompanhante dele, colocaram Pereira no veículo e o levaram imediatamente para o pronto socorro da Santa Casa de Valparaíso.
Após receber os primeiros cuidados e devido a gravidade do ferimento identificado na região da cabeça, os médicos da Santa Casa de Valparaíso então pediram transferência do paciente para o hospital em Araçatuba, onde o trabalhador rural acabou falecendo.
EXPLICAÇÃO
O condutor da caminhonete que atingiu o trabalhador rural foi ouvido pela Polícia Civil de Valparaíso. Conforme ele, trafegava pela estrada rural, que fico em meio a um canavial e não viu Pereira.
Ainda segundo o motorista, no local onde ocorreu o atropelamento havia um obstáculo, semelhante a uma curva de nível, para o escoamento da água da chuva, que dificultou sua visibilidade. Por isso, não viu o homem deitado em uma sombra, na margem da via.
PERÍCIA
Uma perícia foi solicitada para ser realizada no local onde ocorreu o acidente. A caminhonete também será periciada. Já o corpo de Pereira foi transferido para o IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, para exame necroscópico (para identificar a causa da morte), antes de ser liberado para que familiares possam providenciar velório e sepultamento.
DESPEDIDA
De acordo com o serviço funerário, o corpo do trabalhador deverá chegar por volta das 15h30, para velório em Valparaíso. O sepultamento está previsto para às 17, no cemitério da cidade.