Morreu na madrugada deste sábado (14), no Instituto de Câncer Dr. Arnaldo, ligado à Santa Casa de São Paulo, o ex-vereador Luiz Antônio Boatto, de 65 anos. Ele estava internado desde o dia 4 de agosto, quando foi submetido a cirurgia.
De acordo com a esposa de Boatto, Izabel Miranda Boatto, o ex-parlamentar enfrentava um lipossarcoma, que é um câncer que atinge a gordura e tecidos moles do organismo. Há pelo menos 10 anos ele enfrentava a doença.
Boatto foi vereador em Araçatuba por dois mandatos seguidos, entre os anos de 1989 e 1996, pelo Partido dos Trabalhadores, legenda pela qual chegou a disputar eleições no posto de vice-prefeito, em 1982. Também concorreu a deputado estadual em 1986.
Desde 2002, Boatto estava filiado ao PV, partido pelo qual concorreu a deputado federal naquele ano e a vereador no pleito de 2008, pela coligação do ex-prefeito Cido Sério, de quem era amigo pessoal e do meio político.
Administrador de empresas, Boatto deixa a esposa Izabel, que estava com ele em São Paulo, e o filho Luís Boatto, que é empresário e também candidato a vereador pelo PV nas eleições municipais de 2016.
O velório do corpo de Boatto está previsto para ocorrer na Câmara. Não há, no entanto, previsão do horário em que o corpo chegará à cidade. O local do sepultamento, que pode acontecer na tarde deste domingo (15), também não está definido.