Uma senhora, que ainda não foi identificada pelas autoridades de Saúde de Birigui, espera pela abertura de uma vaga em um hospital especializado em tratamentos de queimados para ser transferida. Ela foi vítima de um incêndio na casa onde mora, no bairro Jandaia, na tarde desta segunda-feira (24).
A mulher foi levada para o Pronto-Socorro municipal, que é administrado pela Organização Social Santa Casa de Birigui. De acordo com informações da assessoria de imprensa da entidade, ela está estabilizada, mas precisa ser removida para uma unidade de saúde especializada no tratamento de queimaduras.
Existe a possibilidade de a vítima do incêndio ser transferida para hospitais de Bauru, Catanduva ou Marília, que recebem pacientes com quadros de queimaduras. Até por volta das 16h40 desta segunda-feira, ninguém havia se apresentado ao PS de Birigui como sendo parente da senhora.
De acordo com informações preliminares, as chamas causaram ferimentos em grande parte do corpo da mulher, que estava sozinha em um imóvel de fundos. Existe a possibilidade de ela ter esquecido algum equipamento elétrico ligado à tomada, o que pode ter causado superaquecimento, dando início ao incêndio, que foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.