O corpo de Paulo Roberto de Oliveira, de 39 anos, está previsto para ser sepultado nesta quarta-feira (1º), às 9h, no Cemitério Municipal da Consolação, em Birigui (SP). O velório está previsto para começar a partir das 7h, na capela da funerária São Judas Tadeu.
Oliveira foi morto a tiros, na madrugada de hoje, na frente da esposa dele, no bairro Parque das Nações. O autor do crime, que usava uma motocicleta, acusou a vítima de furto antes de efetuar os disparos, usando uma pistola 380.
A esposa de Oliveira presenciou toda a cena. Ela entrou em estado de choque. Até a publicação desta reportagem o corpo da vítima ainda permanecia no IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde passava por exame necroscópico, que irá identificar a causa da morte.
O crime foi registrado na Polícia Civil de Birigui, que irá investigar o caso. Os laudos do IML e da perícia realizada no local onde ocorreu o crime serão juntados aos inquérito.
EM VIA PÚBLICA
De acordo com o boletim de ocorrência, Oliveira e a esposa dele caminhavam pela rua Basílio Baffi, quando foram abordados pelo acusado. Antes de efetuar os disparos, o homem que ainda não foi identificado, teria acusado a vítima de ter furtado uma bateria.
Mesmo negando o fato, a vítima foi alvejada por pelo menos cinco tiros. O autor dos fugiu na sequência.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou a mulher em estado de choque, ao lado do companheiro. A vitima chegou a ser socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiros e levada até o PSM (Pronto Socorro Municipal). Ele morreu por volta das 7h, quando aguardava transferência para Santa Casa de Birigui, onde seria encaminhado para uma cirurgia.
DROGAS
A mulher de Oliveira contou aos policiais que ela e o companheiro eram usuários de crack. Mas negou que ele tivesse praticado o furto. Por ter ficado muito abalada com o ataque, ela não soube dar características do homem acusado pelo crime.