Enquanto o País se preocupa com os registros de casos do novo coronavírus, que tem alarmado o mundo todo, a dengue, doença que também pode levar suas vítimas à morte, cresce de forma preocupante neste começo de ano. Em Araçatuba, o mosquito Aedes aegypti já fez centenas de vítimas, com idades entre 10 meses e 96 anos.
De acordo com o último levantamento de casos da doença, divulgado pela Vigilância Epidemiológica do município, 344 pessoas já foram infectadas pela dengue em Araçatuba. Num intervalo de apenas uma semana, entre os dias 21 e 28 de fevereiro, 96 araçatubenses contraíram a doença.
E assim como em 2019, as mulheres são maioria no número de vítimas do mosquito. Até o momento, 194 pacientes do sexo feminino contraíram a dengue, enquanto o número de homens chega a 150.
Pelo fato de o período ser preocupante para a proliferação da doença, uma vez que há registros de chuvas e calor de forma intercalada quase que semanalmente, a preocupação de que a dengue chegue a um quadro de epidemia no município é alarmante, levando em consideração que em 2019 foram registrados 7.879 casos da doença.