As adolescentes Maria Eduarda de Oliveira Souza, de 16 anos, e Giovana Eduarda Menezes Bertão, 17, foram as duas vítimas fatais no incêndio que atingiu três casas, no final da manhã desta sexta-feira (10), em Buritama (SP).
Os imóveis atingidos ficam na rua General Glicério, na Gleba. O fogo, cuja causa ainda é desconhecida, teria começado em uma das casas e se espalhado rapidamente para as outras duas. O fato dos imóveis serem geminados teria facilitado o processo.
Devido as proporções do fogo, que começou pouco antes do meio dia, foi necessário o reforço de equipes do Corpo de Bombeiros da região. De Birigui, foi deslocado uma viatura do Resgate, um veículo com oficiais do comando e um caminhão auto bomba. Também houve apoio do caminhão pipa da brigada de incêndio de Buritama para conter as chamas.
A informação é que além das duas adolescentes também haviam quatro crianças nas casas. Uma dessas crianças é quem teria visto o fogo e correu para chamar ajuda. Todos conseguiram sair ilesos de dentro dos imóveis. Apenas as duas jovens não tiveram a mesma sorte.
Os corpos das adolescentes foram removidos no final da tarde para o IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, após o término da perícia do IC (Instituto Criminalística) no local.
O corpo de Maria Eduarda será velado neste sábado (11), a partir das 9h, em Buritama. O sepultamento está marcado para às 13h.
Já o velório de Giovana está previsto para começar às 10h e o sepultamento marcado para às 14h, também em Buritama.