Araçatuba
Anunciante
EDUCAÇÃO VOLTA ÀS AULAS EM ARAÇATUBA SERÁ COM APENAS 50% DE ALUNOS EM SALAS

Retorno de estudantes será de forma escalonada, a partir do dia 8 na rede municipal

Anunciante

Araçatuba definiu nesta segunda-feira (11) as regras e protocolos para o retorno das aulas presenciais na rede municipal, estadual e particular e ensino. Ficou decidido que as escolas poderão receber até 50% dos alunos para a retomada das atividades presenciais.

A decisão ocorreu após reuniões do prefeito Dilador Borges (PSDB) com representantes das escolas particulares, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal da Educação, Secretaria Municipal de Educação e Direção Regional de Ensino.

A frequência dos alunos nas escolas será por rodízio semanal, com o escalonamento definido pelas instituições de ensino. Os pais serão amplamente avisados de qual semana o filho está escalado para a participação das aulas presenciais.

“Ponderando a necessidade de retorno às aulas presenciais e as questões de saúde pública, o município vai editar um decreto autorizando o funcionamento das escolas. Por estarmos na fase amarela do Plano São Paulo, poderíamos permitir até 70% de alunos de forma presencial. No entanto, pensando na segurança de todos, o prefeito Dilador Borges considerou oportuno limitarmos o acesso de alunos em 50% a fim de evitar a propagação do vírus”, afirma a secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza.

Dilador, na reunião, destacou a necessidade de atenção com as crianças. “Estamos na fase amarela do Plano São Paulo, mas temos que estar atentos sempre à saúde em primeiro lugar. Decidimos manter a presença dos alunos nas escolas em 50%, a fim de reduzir as possibilidades de contágio”, diz. Nas fases vermelha, laranja e verde ficam mantidos os percentuais estabelecidos no Plano São Paulo.

DATAS

Na rede municipal, as aulas retornarão no dia 8 de fevereiro com entrega dos uniformes e materiais escolares no primeiro dia de aula. Já as escolas estaduais e particulares têm seus próprios calendários escolares e definem por conta própria o retorno das aulas presenciais.

ENSINO HÍBRIDO

A Secretaria Municipal de Educação atenta que nenhum aluno ficará sem assistir às aulas. “Os alunos que não estiverem na escola em determinada semana continuarão com acesso às aulas virtuais, inclusive com fornecimento de material impresso para aqueles que não possuem acesso à internet”, explica Silvana.

TRANSPORTE E MERENDA

Na rede municipal, o transporte público volta a acontecer e com a redução do número de alunos presentes, é possível fazer o distanciamento seguindo os protocolos sanitários.

Com a volta às aulas presenciais, a merenda também volta a ser na escola. As crianças terão à disposição alimentação regular e balanceada na semana em que estiverem na escola.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.