Com o objetivo de amenizar déficit financeiro enfrentado pela Casa de Apoio aos pacientes com câncer, instalada em Barretos (SP), e pela Casa de Fisioterapia, de Araçatuba (SP), está sendo organizado um bazar solidário para angariar fundos para os dois projetos.
O evento marcado para os dias 16 e 17 de abril e vai acontecer a partir das 11h, no espaço Armazém Beira Rio, localizado na lateral da rodovia Elyeser Montenegro Magalhães, antes da entrada para o condomínio de ranchos Itapuã.
“O custo das duas iniciativas é muito alto. Estamos fazendo o máximo para que os dois projetos não sejam desativados”, disse a gestora da Casa de Fisioterapia e organizadora do bazar, Rosi Fiumari.
Na Casa de Apoio de Barretos são recebidos pacientes de Araçatuba que procuram tratamento no Hospital de Amor. Já na Casa de Fisioterapia, criada há sete anos, é prestado serviço mediante ao pagamento de uma taxa simbólica. Rosi disse que devido a folha de pagamento e a manutenção de aparelhos, que precisa ser constante, o recurso é insuficiente.
No bazar, segundo ela, serão vendidas variedades de produtos como roupas, bijuterias, calçados, artigos de cozinha, móveis, entre outros objetos que estão sendo angariados junto a empresas parceiras da iniciativa.
No dia do evento, além de garimpar peças com preços bem abaixo do mercado, o visitante terá a oportunidade de apreciar apresentação do grupo Bolla Samba Golle, das 13h às 15h30. No dia 17, será a vez do Tom e Amigos cantar (karaokê). No dia do evento haverá espetos.
“A compreensão da comunidade é tão grande sobre a importância dos dois projetos que nem bem divulgamos a realização do bazar e as doações já começaram a chegar. Muitos amigos e amigas empresários estão se prontificando a ajudar com doações de peças para o Bazar Solidário”, contou Rosi.
DIFICULDADE
Os dois projetos que estão precisando de ajuda financeira foram idealizados pelo ex-vereador Cido Saraiva. Ambos eram mantidos com recursos do político. Mas, desde que deixou a vereança, com o advento da pandemia, o ex-vereador não tem conseguido manter o aporte financeiro que dispensava para manter por completo as duas casas. E no momento passa por problemas de saúde, fazendo exames, aguardando agendar cirurgia para realizar biopsia.