
O prefeito eleito de Araçatuba (SP), Lucas Zanatta (PL), anunciou no início da tarde desta sexta-feira (06), os nomes de três servidoras municipais que ocuparão cargos como secretárias de seu governo. Novos nomes deverão ser anunciados até o final da próxima semana.
Vanessa Cristina Manarelli de Barros Rocha, que estará à frente da Secretaria Municipal de Cultura foi o primeiro nome citado pelo prefeito eleito. Servidora pública municipal há 24 anos, ela é formada em Direito pela Unitoledo. Já ocupou cargos como chefe de divisão de cultura, diretora do departamento administrativo e financeiro e assessora de planejamento e projetos culturais.
A pasta da Assistência Social, vai ser comandada por Marianne Fornageiro de Souza. Psicóloga, formada pela FAC-FEA, com especialização em psicologia da saúde pela Unesp de Araçatuba, ela atua como servidora pública municipal desde 2015.
Dentro do propósito de Zanatta de unificar pelo menos seis das 19 Secretarias existentes atualmente, caberá a Marianne a condução da atual Secretaria Municipal de Participação Cidadã, que passará a fazer parte da Assistência Social.
O último nome anunciado foi o de Cláudia Aparecida Sato de Oliveira, que comandará a Secretaria da Fazenda. Advogada, formada na Faculdades Toledo Araçatuba, ela é servidora pública municipal há 29 Anos.
Claudia já trabalhou nas Secretarias de Administração, Saúde, Educação e Fazenda. Atualmente desenvolve a função de assessora executiva da Secretaria Municipal da Fazenda.
Ao lado da primeira-dama, Priscila Zanatta, e da vice-prefeita, Maria Ionice (PL), o prefeito eleito reafirmou que, como havia prometido no período eleitoral, mais três Secretarias deverão ser ocupadas por servidores municipais de carreira. “São profissionais técnicos, que conhecem o funcionamento da máquina pública, que vão continuar prestando serviço de excelência para a nossa cidade”, acredita Zanatta.
UNIFICAÇÃO
Sobre a unificação das Secretarias, Zanatta revelou que passarão a ter apenas um comandante as Secretarias de Segurança Pública e Mobilidade Urbana; Assistência Social e Participação Cidadã; Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Agroindustrial.
A respeito da Secretaria Municipal de Comunicação Social, o prefeito eleito afirmou que manterá a estrutura de trabalho, mas a pasta ficará subordinada ao seu gabinete, cujas ações serão supervisionadas por ele.