Região 018
Anunciante
EM ILHA SOLTEIRA “CIDADE DA CRIANÇA” FICA PARCIALMENTE DESTRUÍDA APÓS INCÊNDIO

Parque foi reaberto no início do mês, depois de ter sido fechado para o público em março de 2020

Anunciante

Um incêndio de origem desconhecida atingiu parte da “Cidade da Criança”, em Ilha Solteira. O local que foi bastante atingido, teve até um brinquedo completamente danificado.

 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 5h desta terça-feira (14), em uma área arborizada, onde também há uma pista para corridas e caminhadas.

 

O incêndio se alastrou rapidamente atingindo uma das atrações do parque, conhecida como Sítio do Pica-Pau Amarelo. O espaço ficou completamente comprometido para o uso.

 

O fogo também consumiu a área que fica rente à cerca da “Cidade da Criança”, próxima aos Passeios Lambari e Ipiranga.

 

Vale lembrar que a “Cidade da Criança” foi reaberta no início do mês, depois de ter sido fechada para o público em março do ano passado, por causa da pandemia do novo coronavírus. O local recebeu investimento do Departamento Municipal de Turismo para que pudesse voltar a receber visitantes.

 

A reportagem não obteve informação sobre como será a visitação depois do parque ser atingido pelo incêndio desta terça-feira (14).

OUTROS INCÊNDIOS

Conforme reportagem veiculada pelo portal de notícias ilhadenotícias.com.br, só nesta primeira quinzena do mês de setembro, o Corpo de Bombeiros já combateu 27 incêndios, muitos deles de grande proporção, em Ilha Solteira.

 

O último havia sido na segunda-feira (13), em uma área que fica entre a rodovia que liga Ilha às praias e os bairros Jardim Novo Horizonte, CDHU e Portal do Bosque. As chamas tomaram conta do local rapidamente, já que a vegetação estava muito seca devido a longa estiagem, e se aproximaram perigosamente do zoológico.

 

Só no feriado prolongado foram dez, o que consumiu 60 mil litros d’água para o combate ao fogo. 


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.