Polícia
JUSTIÇA “VALENTÃO” DE NOVA INDEPENDÊNCIA VAI A JULGAMENTO NESTA QUARTA-FEIRA

Mecânico Paulo Alves da Silva, 50 anos, vai a júri popular, no Fórum de Andradina, acusado de matar duas pessoas e ferir outras 15 em atropelamento ocorrido em 2020

O mecânico Paulos Alves da Silva, de 50 anos, vai a júri popular nesta quarta-feira (16), no Fórum Estadual de Andradina. Ele ficou conhecido como o “valentão” de Nova Independência, ao atropelar 17 pessoas, que participavam de uma festa, em um bar na região central da cidade, na noite de 27 de janeiro de 2020.

 

Na ocasião, morreram João Bringel, na época com 56 anos, e Jhonatan Coelho Rocha, 26. Os outros 15 feridos foram socorridos e levados para Unidades de Pronto Atendimento e Pronto Socorro da Santa Casa de Andradina, com múltiplos ferimentos.

 

Silva usou uma caminhonete S10 de propriedade dele como ‘arma’, jogando o veículo e atropelando as vítimas que estavam junto com outras pessoas, em frente ao bar.

 

O Ministério Público denunciou Silva por duplo homicídio qualificado, 14 tentativas de homicídio qualificado, contravenção penal de vias de fato, crime de embriaguez ao volante e porte de munição de uso permitido, na ocasião encontradas munições no interior da caminhonete que era usada pelo mecânico.

 

A TRAGÉDIA

O atropelamento coletivo causado pelo mecânico chamou atenção de toda a região. O ato de violência teria sido motivado por um desentendimento entre o mecânico e a mulher dele.

 

Conforme apurado pela polícia na época, o casal estava na festa que acontecia no bar. Além de brigar com a companheira dele e com uma amiga dela, testemunhas disseram que Silva também discutiu com pessoas que estavam no local e tentaram defender as mulheres na briga.

 

Depois da briga, o mecânico então saiu do comércio e voltou com uma caminhonete em alta velocidade, quando partiu com o veículo na direção das pessoas que estavam do lado de fora do bar.

Depois do atropelamento, populares tentaram agredir Silva, mas foram contidos pela Polícia Militar. O mecânico chegou a ser ferido e foi levado para a Santa Casa de Andradina, onde passou a noite internado sob escolta policial.

Ao deixar o hospital, em audiência de custódia, o juiz na época converteu a prisão dele de flagrante para preventiva e ele permaneceu preso em uma das unidades do sistema prisional, na região.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.