Araçatuba
Anunciante
LITERATURA “VIDAS SECAS” É TEMA DE PALESTRA NA ACADEMIA ARAÇATUBENSE DE LETRAS

Professor Hélio Consolaro vai abordar obra de Graciliano Ramos que trata sobre a miséria e a seca no sertão nordestino

Anunciante

A Academia Araçatubense de Letras (AAL) terá, nesta terça-feira (09), mais uma palestra da série “Sertão Sertões”, com o professor e especialista em Literatura, Hélio Consolaro. O encontro será a partir das 19h30, na sede da entidade, em Araçatuba (SP).

 

Consolaro que também é jornalista irá abordar a obra “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos. A obra é considerada a mais emblemática do escritor brasileiro. Ela foi publicada em 1938 e trata-se de um romance documental inspirado nas experiências de seu autor.

 

O local de desenvolvimento da história é sertão nordestino brasileiro. O trabalho retrata a vida de uma família de retirantes, traçando a figura do sertanejo. Ao mesmo tempo, Graciliano Ramos, explora temas da miséria e da seca, comum daquela região.

 

Além de professor, Consolaro também mantém um blog no qual escreve crônicas, nas quais aborda assuntos do dia a dia. O trabalho dele também é publicado no 018 NEWS, na coluna Blog do Consa.

 

SERVIÇO

A Academia Araçatubense de Letras (AAL) fica na rua Joaquim Nabuco, 210, Centro de Araçatuba. Informações pelo telefone (18) 3624-7638.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.