Polícia
CONTAMINAÇÃO POR METANOL GAECO FORMA FORÇA TAREFA PARA INVESTIGAR VENDA DE BEBIDAS EM ARAÇATUBA

Paciente de 18 anos com suspeita de intoxicação, internada na Santa Casa, passou por hemodiálise

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público Estadual instaurou Procedimento Investigatório Criminal para apurar a possível contaminação por metanol em bebidas alcoólicas comercializadas em Araçatuba (SP).

 

A investigação teve início após a internação de uma jovem de 18 anos que apresentou sintomas compatíveis com intoxicação por metanol, após o consumo de bebidas supostamente adulteradas ou falsificadas.

 

Diante da gravidade do caso, foi formada uma força-tarefa envolvendo o GAECO, a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária Municipal. O grupo realizará fiscalizações em estabelecimentos comerciais e apreenderá produtos que possam representar risco à saúde da população.

 

Segundo os promotores de Justiça Rodrigo Alves Gonçalves e João Paulo Santa Serra, os trabalhos de apuração ocorrerão sob sigilo.

 

HEMODIÁLISE

Uma paciente de 18 anos que deu entrada, na manhã de quinta-feira (02), na Santa Casa de Araçatuba, em parada cardiorespiratória e com sintomas semelhantes aos de intoxicação por metanol, permanece internada em leito de UTI, em quadro clínico considerado estável dentro da gravidade do caso.

 

Por meio de nota, a assessoria de comunicação do hospital informou no final da manhã desta sexta-feira (03), que a paciente foi submetida a um procedimento de hemodiálise, que transcorreu sem intercorrências.

 

A Santa Casa de Araçatuba informou ainda que o estado de saúde da jovem segue sob acompanhamento contínuo da equipe multiprofissional do hospital.

 

NOTIFICAÇÃO

A Santa Casa de Araçatuba informou ontem que o caso seria notificado à Vigilância Sanitária e à Vigilância Epidemiológica do município. Ainda ontem, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Araçatuba divulgou nota de alerta sobre o possível caso de intoxicação por metanol, no município.

 

Ainda segundo a Santa Casa, o material coletado da paciente também seria encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz para investigação laboratorial sobre possível intoxicação por metanol. A assessoria do hospital não soube precisar em quanto tempo teria o retorno de laudo do órgão, uma vez se tratar de um caso de atendimento inédito no hospital.

 

LEIA TAMBÉM

SAÚDE EMITE ALERTA APÓS POSSÍVEL CASO DE INTOXICAÇÃO POR METANOL

 

SANTA CASA RECEBE PACIENTE COM SUSPEITA DE INTOXICAÇÃO POR METANOL


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2025 018News. Todos os direitos reservados.