Anunciante
UM ANO DEPOIS NOVAMENTE A FÉ: A NECESSIDADE DE MANTERMOS NOSSA ESPERANÇA

Doutor Emerson Sumariva volta a abordar a importância de Deus no 'calvário' que vivemos

Anunciante

Ano passado, no atual espaço, abordei a Fé; fiz algumas considerações, elucubrações e também alertas a respeito do que estamos passando; tínhamos a convicção de que no ano de 2021 já estaríamos livre da Covid-19. Porém, a situação piorou.

Em nossa região, perdemos pessoas caras e passamos apurados com outras que, após longo período de intubação, conseguiram vencer o novo coronavírus. Momentos de muita tensão, desespero e dor. E claro, a Fé novamente se tornou o assunto principal.

Devemos sempre lembrar os dois enfoques que abordam a Fé: Crença em Deus e em si mesmo. Acreditar em Deus a grande maioria acredita – pelo menos diz acreditar – mas a crença em si mesmo é mais complicado.

Quem não confia em si próprio não tem forças para lutar, interioriza a frustração, assimila a pequenez, persiste no ócio.

Para a pessoa que realmente tem Fé, os males são como gotas d’água que evaporam ao entrar em contato com a alta temperatura.

Temos que estudar, praticar e exercitar a nossa Fé; sabemos, mesmo os mais céticos, que existe uma Energia Inteligente que rege o Planeta. Uma frase de Francisco Cândido Xavier me marcou em determinada época de desespero e dor que passei (já passei por várias e sei que ainda vou passar por muitas, pois assim é o sistema evolutivo), devendo ser meditada e aplicada em nossas vidas: “Deus, se um dia eu perder as esperanças, ajuda-me a lembrar que os Teus planos são melhores que o meu”.

Assim, vamos continuar a trabalhar a nossa Fé. Jesus Cristo, o meigo rabi da Galiléia, está no comando, dando-nos oportunidade de exercitar a Fé. Nossa existência deve ter brilho, esperança e vontade de crescer e evoluir nos simples ensinamentos do Cristo. Nada complexo, embora difícil. Vamos continuar a fazer a nossa parte.

* Dr. Emerson Sumariva Júnior, Juiz de Direito Titular da 3ª Vara Criminal e Corregedoria da Polícia de Araçatuba e professor da UniTOLEDO.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.